História - Reina Luthier

Ir para o conteúdo

Menu principal:

     Reinaldo Araújo nasceu em 30 de julho de 1981, em  Biquinhas, Minas Gerais, região sudeste do Brasil, e neste mesmo  município passou sua infância e parte da adolescência até seus 13 anos,  em uma fazenda, pois seus pais tinham uma pequena propriedade rural. Aos  13 anos decidiram mudar para cidade, pois a vida estava um tanto quanto  difícil, foram buscar melhores condições de vida na região  metropolitana de Belo Horizonte e se estabeleceram em Contagem.
     Em Contagem, Reinaldo Araújo despertou o gosto pela música algo que já  trazia da infância, e o interesse pela construção de instrumentos. Aos  19 anos começou seu ofício fazendo pequenos reparos em violões e violas,  produzindo o violino, com o auxilio do luthier Roberto Batista  Guimarães (fez apenas 4 visitas no seu ateliê na cidade de Itaúna, MG)  e, em seguida, a viola caipira e o violão. Hoje, em seu ateliê, produz  violões 6 e 7 cordas, baixolão, violas de 10 cordas (caipira),  cavaquinhos, bandolins e outros instrumentos.
Morou durante alguns anos em Contagem. E em 2006, seu ateliê foi fundado na cidade de Juatuba, onde passa praticamente o dia todo empenhado no desenvolvimento  de instrumentos que é o objeto do sonho de músicos e amantes da arte do mundo todo .
    Reinaldo já desenvolveu instrumentos para diversos músicos de várias partes do mundo. Dentre eles, Estados Unidos, Canadá, Portugal e vários estados brasileiros, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Tocantins e vários outros.

Agende sua visita e venha conhecer este belo trabalho e uma das mais  nobres e antigas profissões e trocar idéias e conhecimentos com o  Luthier Reinaldo Araújo.
MADEIRA CERTIFICADA
IBAMA: 6335632
FEAM: 316287
IEF: R397975/2016
Todos os Direitos Reservados. Reina Luthier Reinaldo Araújo.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal